top of page

I Mostra Audiovisual é sucesso de público





Aconteceu ontem (27), no bloco 6 da UEMG-Unidade Passos a I Mostra Audiovisual

dos cursos de Jornalismo e de Comunicação Social – habilitação em Publicidade e

Propaganda. Durante o evento foram exibidos documentários, curta-metragens e

resenhas de vídeo elaboradas pelos estudantes. Sob a apresentação do curador da

Mostra, professor Diego de Simoni Vasconcelos, alunos e professores puderam assistir ao resultado final de alguns dos trabalhos realizados nesses cursos da Unidade.


A aluna Eduarda Sansão, do 8° período de Direito, foi personagem do documentário

“UEMG resiste: as formas organizativas do movimento estudantil na UEMG-Unidade

Passos”. Ela ressaltou o impacto que os fatos documentados podem ter sobre os

alunos que não estavam presentes na paralisação de 2016.


“O documentário mostra a energia que existiu e que muitos não sentiram. Acho que dá uma esperança, que dá aquela vontade de falar ‘se um dia foi feito, a gente pode fazer de novo! Se um dia já lutaram, a gente pode lutar de novo! ’. Acho que é aquele fogo no pavio. Aquele pouco, que parece não significar muito, mas que alguém vai ver e falar ‘eu acredito na universidade! ’. Acho que dá muita força pra todos nós”.


Gabriella Garbim, estudante do 8° período de Jornalismo e que participou da produção de alguns dos documentários, contou como se sentiu ao ver seu trabalho exposto no evento.


“Foi gratificante! Como participei da equipe de comunicação da paralisação de 2016, eu tinha muito material audiovisual guardado comigo que a gente tinha como base de comunicação durante a paralisação e esses materiais estavam parados. Eu percebi que cabia a mim e a todos que tinham esse material também documentar aquilo que, querendo ou não, é uma parte da história da UEMG - unidade Passos.”


Os estudantes prestigiaram o evento, lotando o estacionamento do Bloco 6, onde

ocorreu a Mostra. Todos os trabalhos foram recebidos com aplausos e seus autores

premiados com certificados.


“É um incentivo muito grande, um exemplo a ser seguido vendo outros trabalhos que foram desenvolvidos. A gente pode se inspirar neles e isso mostra também o histórico da universidade. Eu acho isso muito interessante porque, por exemplo, cheguei sem saber nada e agora estou com um nível de conhecimento muito maior do que eu tinha antes”, disse Stefany Dias Alves, do 2° período de Jornalismo.


O evento antecede a IX Semana de Comunicação (SECOM), realizada de 28 a 30 de

agosto, no Bloco 6 da unidade, e tem deixado os alunos muito animados.


“Eu já vi a programação tem muita coisa bacana rolando, como várias oficinas e

palestras. Minha expectativa é que todo esse conteúdo passado pra gente nos ajude na nossa formação profissional”, contou Fabrício Augusto, estudante do 8° período de Publicidade e Propaganda.


POR: Redação Agência Escola

Matéria: Graziele Pereira, 2° período de Jornalismo

Jéssica Pascoal, 2° período de Jornalismo

Foto e vídeo: João Caires, 2º período

Rafael de Luca, 6º período



56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page